terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ano novo, meu velho!


Ano novo, meu velho!

Começo me desculpando, sinceramente, pelo meu descaso. Afinal, já faz um ano que não lhe escrevo, não é? Mas você sabe como foi a correria para cumprir (?) tudo aquilo que prometi na última carta... 


Você está ficando cada dia mais famoso, heim? Há tempos tem-se falado sobre os mitos e metas que o envolvem.  Você Já virou notícia, filme e centenas de textos antes de pousar sobre os cartões de “Feliz Ano Novo” e propagandas da Coca-Cola-de-gente-boa-e-feliz e dos bancos-feitos-para-você, para nós. Tudo isso devido àquele boato de que você se rebelaria de vez e acabaria com o mundo! É isso mesmo! ACABARIA COM O MUNDO! Ah, meu amigo... não é porque as pessoas o deixam de lado na maior parte dos dias que você precisa acabar com tudo, né? Que carência é essa? Por favor, calmaí!


Bem sei que você anda chateado por comemorar seu aniversário sempre da mesma forma: com todas as gentes prometendo isso ou aquilo. Todos os gordos que não emagreceram, todos os preguiçosos que não trabalharam, todos os políticos (ah, os políticos!) que não se lembraram que são povo, todos os filhos pródigos que não voltaram, todos os bem-feitores que sairiam das suas casas e mudariam o pla-ne-ta! Mas, pense: o que vale é a intenção. E de boas intenções o infer... ops, o mundo está cheio. Fique calmo que dessa vez TODO MUNDO vai fazer tudo certinho. Você vai ver, em seu próximo aniversário, vai ter alegria que só! Uma perfeição de dar nojo nos invejosos. Ai, que bom! 


Vamos deixar em segredo, mas fiquei sabendo por fonte segura (oh, jornalistas: a fonte é DAS BOAS!) que, depois do seu aniversário, tudo estará melhorzão. Sente aí:


As pessoas lerão mais. Bem, bem, bem mais. Assim, o percentual de postagens na internet com frases do C.F. Abreu cairão notavelmente. (Que beleza, heim?) Os rebeldes que vestem vermelho, deixam a barba crescer e (não) saem por aí xingando o sistema, passarão horas por dia estudando as teorias que eles tanto (des)conhecem. Vai ter Karl Marx que não acaba mais! Uh, maravilha!


Mas não para por aí! (Senta que essa é boa) O ser humano finalmente vai fazer jus à qualidade de racional! Juro de pés juntos que não vai ter mais gente roubando gente, gente matando gente, gente matando bicho, gente invejando gente, gente mentindo pra gente, gente não gostando de gente. Vai ter só gente só... sem pejorativos. Gente! 


Isso tudo sem falar no respeito, né? Resolveram tirá-lo dos cartazes e colocá-lo nas ruas, nas casas, no trânsito, nas contas bancárias, nas cabines de votação, nas orações, nas Universidades, nas prefeituras, nas camas, nas esquinas, na América do Norte!


Viu? PRA QUE ACABAR COM UM MUNDO ASSIM, TÃO PROMISSOR? Não vai me decepcionar, ouviu? 


Vai me vendo daí que ano que vem eu volto! Estarei com o CRTL C CTRL V na ponta do teclado para escrever pra você de novo!


Meu vigésimo primeiro abraço pra você, cheio de carinho repetido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário